O colete surgiu no século 18 para uso exclusivo dos homens. Já no fim do século seguinte as mulheres adotaram a peça e vestiam com saias e blusas.
Nos anos 60 se tornou de vez parte do vestuário feminino.
Com versatilidade incontestável, o colete traz ao guarda roupa elegância na medida certa.
Além de compor o look, é capaz de salvar roupas decotadas que sem a peça não seriam facilmente aproveitadas em ambientes mais formais.
Em particular quero falar sobre o PULLOVER. Não tão íntimo da grande maioria (no brasil, pois é muito usado em países mais frios produzido por grandes grifes como Ralph Lauren e Tommy Hilfiger). O acessório é capaz de oferecer charme extra a homens, mulheres e crianças.
Provavelmente devem estar pensando na falta de contexto. Pontuar sobre "colete de lã" às vésperas da estação mais quente do ano?
Bom, foi mesmo com o objetivo de chamar a atenção para este fim. O pullover não tem apenas a função de agasalhar em dias frios, já pode ser encontrado em materiais mais finos e frescos.
Com camisas ele forma uma dupla clássica. Pode também ser combinado a chemisier, vestidos, camisetas de malha e até regatas.
Em ambientes de trabalho onde o terninho exerce a função principal, o colete pode ser a peça de troca para sair da mesmice sem perder a pose. Principalmente para quem trabalha em locais com ar condicionado.
Para as mulheres a dica é contrastar a peça com elementos femininos como salto alto e acessórios grandes. Não tenha medo de combiná-lo também a peças esportivas como uma bela calça jeans.
Os homens também podem investir na peça em momentos formais ou descontraídos.
Pullover: Oh Boy!
Espero que tenham gostado e até a próxima!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário